Pages

quinta-feira, 17 de abril de 2014

O Guia básico para sua festa de quinze anos!

                  
Completar quinze anos e comemorar com uma super festa é uma oportunidade única e inesquecível. A tradicional festa de debutante, atravessou o século e se adaptou ao nosso novo estilo de vida, transformando-se em um dos momentos mais divertidos e esperados da vida de uma jovem adolescente.
Com tantas opções, acaba ficando super difícil escolher os detalhes da festa. Por isso, montei especialmente para você um guia básico para que nada dê errado no seu grande dia!
O MAKE
Se tem um dia da sua vida que você não pode ter medo de caprichar no make, esse é o dia da sua festa de quinze anos. Esqueça o combo Lápis de olho+Rímel e aposte em um look mais glam, colorido ou sexy.
Trouxe seis makes super lindos de famosas que amamos para que vocês se inspirem:
Festa de Quinze anos
Make festa de Quinze anos
Make festa de Quinze anos
Lembre-se sempre, que o segredo para um make perfeito, é o equilíbrio. Caprichou no olho? Deixa a boca mais discreta. Passou um batom vermelhão, um olho mais básico. Tente fazer com o make case com o seu vestido e sapato. Não necessariamente na mesma cor, mas com o mesmo estilo e pegada.
Ps: Se você quer fotos perfeitas, procure um maquiador pelo menos uma semana antes, escolha o look, e faça o teste. Se possível, tire algumas fotos para ter a certeza que aquele make caiu bem em você! Depois, no dia, é só arrasar sem medo e pronto!
O VESTIDO
O vestido ideal para que você seja a mais linda da festa, é aquele que VOCÊ realmente ama. Não adianta nada se usar um modelo lindo, que por exemplo, sua mãe gostou. Essa escolha tem que ser sua, afinal, a gente só fica verdadeiramente bonita, quando se sente assim. Para ajudar na hora escolha, trouxe alguns modelos, tendências e dicas:
Vestido de festa de Quinze Anos
Quem me conhece sabe o quanto eu amo volume em vestidos de festa.  Tanto amor existe porque esse modelo favorece todos os tipos de corpo e deixam o look com um ar de princesa. Nos modelos acima, volumes feitos com tule e franja.
Festa de quinze anos
Para quem faz o estilo rock ou simplesmente não dispensa o pretinho básico, a dica é combinar com sapato e acessórios de outra cor. Minhas duas cores prediletas para a combinação nesse caso, é a azul turquesa e a vermelha.
Geralmente as festas de debutante seguem um estilo “princesa”, por isso a minha cor predileta de vestido para ocasiões como essa é o rosa seco. Cor que não por acaso, é uma das favoritas dos estilistas e está sempre em alta. Uma espécie de nude mais mulherzinha, se é que vocês me entendem.
As cores também são muito bem-vindas. Além de alegres, elas deixam o vestido mais feminino. Para um look não tão monocromático, escolha duas cores que combinem, uma para a faixa e outra para o resto do vestido.
Festa de Quinze anos
O paetê é o queridinho das meninas que gostam de brilhar e chamar atenção, ao contrário do que muita gente pensa, se bem combinado, ele pode ser usado em qualquer ocasião… Inclusive na sua festa de quinze anos.  O modelo acima é ideal para o segundo vestido da noite, aquele que a debutante usa para dançar e curtir a festa com os amigos.
Festa de Debutante
A renda dispensa apresentações né gente!? Ela é sexy e ao mesmo tempo, super delicada e feminina. Combina com qualquer modelo de vestido, e cai bem com qualquer estilo. Escolhi dois modelos bem delicados, que várias famosas tem usados nesses prêmios que rolam por aí. Super lindos e sofisticados.

Use o decote ao seu favor
O decote funciona como uma espécie de coringa na hora de escolher o modelo do vestido. Use-o para atrair atenção para a parte do corpo que você gosta, por exemplo, as costas. Escolhi dois modelos bem decotados, para que vocês se inspirem e escolham qual combina mais com o seu estilo e corpo.
O PENTEADO
Penteados para festas de quinze anos
Assim como a escolha do make, o penteado deve ser escolhido semanas antes da festa! Para não errar, tire algumas fotos e veja se aquele penteado cai bem com o seu tipo de rosto e se você gosta dele nas fotos. Acho bacana que a aniversariante arrisque escolha um penteado diferente. Dessa forma, todos os convidados ficarão surpresos e de boca aberta.
A DECORAÇÃO
As festas temáticas são uma ótima alternativa para que quer ir além da comemoração clássica e surpreender ou impressionar os convidados. Além de deixar a festa descontraída, a decoração faz com que as fotos fiquem ainda mais linda. Selecionei alguns temas, e falei um pouquinho sobre a decoração de cada um.
Fantasma da Ópera - Para meninas que gostam de filmes e musicais, uma ótima sugestão é pegar inspiração no romance o Fantasma da Ópera. Um tema que é sem dúvida alguma, o mais misterioso, charmoso e elegante.  (Leia Mais)
Fadas – Quem gosta de contos de fadas, pode se inspirar no tema e elaborar uma super festa! O nome fada “vem do latim fatum, que significa fado, destino. Dessa forma, acredita-se que elas intervêm de forma mágica no destino das pessoas. Elas foram criadas através dos mitos, e se tornaram muito mais do que simples seres mitológicos. (Leia Mais)
Princesas - Se você enquanto pequena sempre sonhou em ser uma princesa, este é o momento ideal para fazer realidade sua fantasia. Você pode ser a princesa da festa por uma noite, a sua noite. E para para olhar em volta e sentir-te como tal, toda sua festa deve ser inspirada nos luxuosos castelos da Disney. (Leia mais)
Marinheiro - Os motivos náuticos são bastante encantadores: Navios, submarinos, farol, âncoras, peixes e animais marinhos são alguns dos elementos que podem ser usados para formar um cenário mega diferente e criativo. (Leia mais)
Havaí - A celebração que lembra a natureza, a brisa , as flores exóticas s, a música e a dança tem tudo a ver com a alegria de celebrar mais um ano de vida! Esse tema é riquíssimo em detalhes alegres e contagiantes. A beleza das flores coloridas em combinação com muitas frutas, atraem olhares e desperta sem dúvida, magia e encantamento, lembra a natureza, a liberdade, enfim, a vida! (Leia mais) (Leia mais)
Hollywood - Embora todo mundo já tenha ouvido falar de Hollywood, muita gente não sabe qual o verdadeiro significado do que diz naquele famoso letreiro que aparece em centenas de produções conhecidas aqui no Brasil. Hollywood é um distrito da cidade de Los Angeles (Califórnia) que tem grande importância cultural nos EUA. Também conhecido por sediar premiações e homenagens públicas para os mais destacados artistas de cinema e musicais do mundo. (Leia mais)
Baile de máscaras - Toda garota sonha com uma festa Inesquecivel, do tipo que se torna o assunto da escola, antes e depois da grande noite. Festas temáticas são a melhor opção para quem quer surpreender os convidados, e ter uma noite de princesa inusitada. Hoje falaremos um pouco mais sobre o Baile de máscaras, comemoração que surgiu na França, em plena idade Média e que se espalhou por todo o mundo nos primeiros anos do século XIX.  (leia mais)
Festa Dark –   O surgimento das referências Dark começa nos anos oitenta. O estilo, traz uma mescla da escuridão, como o próprio nome diz, e do romantismo. O visual é sombrio e bem elaborado, tudo isso auxiliado pela maquiagem carregada, mas que deixa a pele bem clara, os cortes de cabelo eram característicos, geralmente bem espetados, com as pontas evidentes. Além da moda, da música e do estilo de vida a referência Dark também serve para a decoração. É justamente disse que falaremos no post de hoje, o estilo Dark na sua festa!  (Leia mais)
(Trabalho como redatora no site Miss Blog, todas as matérias acima foram escritas por mim!)
MÚSICA PARA A ENTRADA
A música de entrada é tão importante quanto cada um dos itens acima. É nesse momento que você vai se sentir como uma celebridade entrando em um super evento, além disso, é nessa hora que os convidados descobrem o modelo do vestido! Para tanta expectativa, nada melhor do que uma música igualmente especial. Selecionei algumas que eu acho tudo a ver com o momento:
Heartbroken –  Meaghan Smith
Butterfly Fly Away -  Hannah Montana
Daydreamer – Adele
Grenade - Bruno Mars
Who you are - Jessie J
Firework – Katy Perry
Ingrid michaelson – Be Ok
Breakaway - Kelly Clarkson
Meiko - Boys With Girlfriends
Je Ne Sais Pas - Joyce Jonathan
Hope – Fortress
APROVEITE A FESTA
Sei o quanto parece difícil, mas é muito importante que você tente não ficar nervosa. As horas na festa passam rápido demais, então a dica que tenho é que não vale a pena ficar se estressando por pouca coisa. Muito menos se preocupando com o que os convidados vão dizer depois da festa. O importante MESMO é você curtir cada segundo, e registrar tudo com fotos pra poder lembrar pra sempre de cada detalhe.

Espero que tenham gostado!            
                                                          Beijinhos...                                                                        By: Lanny Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário